Magazzine

OS SAPATOS QUE SERÃO TENDÊNCIA NA PRIMAVERA/VERÃO 2022

15 Set

Descubra os modelos de calçados que vão dominar seus pés nas próximas temporadas!

Com a primavera chegando e as temperaturas começando a subir, já queremos saber o que usar nas estações mais quentes do ano! Adiantamos aqui o que vai ser tendência no vestuário para a Primavera/Verão 2022 e agora trazemos as apostas para os calçados! Enquanto o mundo começa a se recuperar do impacto da pandemia, podemos observar, aos poucos, um retorno da sensação de otimismo e alegria, que se reflete diretamente na moda. Se até então a busca era por conforto e tranquilidade em meio à crise, traduzida em tons mais sóbrios e neutros, agora o desejo é de expansão e celebração, expresso em muitas cores e brilhos. Em meio a esse novo cenário, as tendências para os sapatos apontam para um resgate dos anos 1990 e 2000 e influências que vêm até das redes sociais. O mood continua sendo de conforto, mas agora para aproveitar a vida e os dias ensolarados que estão por vir.

PAPETES

A papete, que já foi hit no último ano e continuou até nas estações mais frias, segue fortíssima na Primavera/Verão 2022! Sinônimo de conforto, surge em versões diversas: com pegada mais esportiva, em materiais naturais e mood boho, flatform, rasteira e muito mais - tem para todos os gostos (mesmo)! A tendência entre os mais descolados agora é usar as papetes e também as sandálias fisherman com meias, resultado da estética que vem dominando as redes sociais e o street style, o Gorpcore - uma mistura de peças funcionais, utilitárias e até “feias”, utilizadas por quem curte acampar ou fazer atividades ao ar livre. 

ENCONTRE O LOOK

SANDÁLIAS FISHERMAN

Herança dos anos 1990, as fisherman sandals (ou sandália pescador) são uma das peças-chave da temporada. Feitas geralmente em couro e com tiras mais grossas no cabedal, cobrindo os dedos e o peito do pé, as sandálias traduzem a busca por calçados que sejam confortáveis e práticos após tanto tempo em casa devido à pandemia, apontam os especialistas do WGSN, referência na previsão de tendências. O modelo pescador foi destaque nas coleções femininas e também masculinas, a exemplo da Lovechild 1979 na Copenhagen Fashion Week. Para as estações mais quentes, a aposta é tanto nas versões rasteira como com salto ou peep toe. 

ENCONTRE O LOOK

CLOGS

O tamanco com pegada 70’s e solado robusto de madeira, que foi tendência no inverno, continuou aparecendo nas passarelas - muito por causa do revival anos 2000 que estamos presenciando e ainda por ser um calçado considerado comfy. Agora, as clogs surgem renovadas: a sola amadeirada dá lugar a bases emborrachadas, como se viu no desfile da Marimekko na Copenhagen Fashion Week e ainda no street style da última New York Fashion Week. 

ENCONTRE O LOOK

PLATAFORMAS

Mais uma trend dos anos 2000 que promete voltar com tudo: os tamancos e chinelos flip-flop plataforma. Quem lembra? Os modelos que eram febre no início da década vêm em cores vibrantes, neon e até tratorados. Marcantes, mas confortáveis, inserem um toque descolado e são a cara do verão!  

ENCONTRE O LOOK

SANDÁLIAS GLADIADORAS

Já deu para perceber que a moda Primavera/Verão 2022 vai trazer diversas referências passadas, né? Um dos símbolos da estética boho, a sandália gladiadora, com suas diversas tiras cobrindo o pé e o tornozelo, também parece estar de volta. Os modelos acamurçados e com amarrações apareceram no desfile de Tory Burch na New York Fashion Week e as versões mais clean e urbanas foram vistas no street style do evento. 

ENCONTRE O LOOK

GEOMÉTRICO

A tendência geométrica segue forte, seja com o já consagrado bico quadrado, herança dos anos 1990 e que foi sucesso nas últimas estações, seja com os saltos arquitetônicos ou ainda os modelos com cabedal recortado. Entre os saltos diferenciados, o taça, o flare e bases sextavadas, que renovam os clássicos bloco e fino e conferem um toque moderno.  

ENCONTRE O LOOK

MINIMAL

Combinada muitas vezes com o geométrico, a tendência minimalista se caracteriza pelas sandálias com tiras fininhas, exibindo todo o pé, em mais um revival dos anos 1990. Delicadas, surgem em versões neutras, coloridas e também metalizadas e inserem elegância no visual. A trend foi vista nos pés de diversas fashionistas nas semanas de moda mais recentes. 

ENCONTRE O LOOK

TÊNIS

Não existem dúvidas que o tênis já garantiu status fashion e é peça-chave dos mais diversos looks há umas boas temporadas. O athleisure continua em alta e isso se deve novamente à influência do conforto nas produções, a busca por um estilo de vida mais saudável e ainda pela praticidade. Os tênis da estação surgem em uma variedade de estilos: super coloridos, misturando diferentes acabamentos ou mais clean, com solados chunky e tanto em amarração como slip-on. Tem para todas as preferências! 

ENCONTRE O LOOK

INSPIRE-SE


você também vai gostar