Pesquisar
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades
Todos
Atendimento
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades

TIE DYE: A TREND QUE PERMANECE EM 2021

12 Fev

O Tie Dye está longe de ir embora, você pode apostar nesta trend sem medo!

Que a estampa está cada vez mais nos looks das fashionistas e semanas de moda você já sabe. O Tie Dye é apontado como uma das maiores tendências dos últimos anos, ou seja, está esperando o quê? Se você tem aquele receio de comprar ou usar, a hora é agora. Confira todas nossas dicas e aposte nesta trend incrível. 

QUANDO SURGIU O TIE DYE?

A nomenclatura Tie Dye como conhecemos atualmente surgiu entre as décadas de 60 e 70, mas ao que tudo indica a técnica surgiu muito antes com outros nomes em diferentes culturas. Se popularizou com o nome que conhecemos atualmente e seu significado nada mais é que amarrar e tingir, tornando-se identidade de estilo com o movimento Hippie nos Estados Unidos. 

Junto com o movimento Hippie o Tie Dye se tornou uma forma de liberdade e movimento cultural, ainda mais com grandes nomes da música utilizando em seus shows. Dois desses nomes são Janes Joplin e John Sebastian. Na época o estilo ficou associado ao psicodelismo, pelo grande uso de drogas naturais e sintéticas e seus efeitos alucinógenos. 

Na década de 90 a estampa ressurgiu e foi logo absorvido pelo mundo da moda, ganhando grande adesão dos adeptos ao estilo Clubber: frequentadores de festas noturnas com músicas techno, com roupas coloridas e extravagantes. Atualmente com o resgate da moda de 90's o tie dye veio com muita força, como símbolo de personalidade e da iniciativa DIY ou faça você mesmo. 

ATUALIDADE

Com o início da pandemia grande parte da população ficou em quarentena, como resultado grandes buscas por diversos tutoriais sobre DIY ganharam força na internet e um deles foi o Tie Dye. 

Grandes marcas internacionais começaram a produzir diversos produtos com a estampa, em inúmeras variedades de cores e estilos, agradando a todos os públicos.  

Pessoas começaram a produzir as peças artesanalmente e aderir ao seu guarda-roupa, ainda mais por serem produtos coloridos e que passam essa sensação de diversão e alegria. Talvez seja esse um dos grandes motivos dos retorno e permanência da estampa na estação. 

Sem contar que a estampa serve como ponto de cor em looks mais sóbrios, equilibrando bem adaptar para uso até mesmo no trabalho e para festas. Usando a criatividade existem muitas composições, mix de estampas, ponto de contraste mais high low, no moletom para looks mais comfy e por aí vai. Pensando nisto, separamos 3 inspirações: 

1. CRUMPLE

O tipo Crumple é um dos mais conhecidos, dando esse aspecto marmorizado a peça. 

2. SWIRL

O modelo Swirl (redemoinho) de Tie Dye é um dos mais característicos e lembra muito as décadas de 60 e 70. 

3. STRIPES

Stripes como o nome já diz listras, é um estilo de Tie Dye mais simples e facilmente encontrado. 

INSPIRE-SE!


você também vai gostar