Pesquisar
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades
Todos
Atendimento
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades

1 PEÇA X 5 LOOKS DIFERENTES: CAMISA BRANCA

14 Jan

1 camisa e 5 looks diferentes para que você crie um repertório interessante, como opções de uso.

BREVE CONTEXTO HISTÓRICO

Como surgiu a camisa branca?! Inicialmente surgiu no Egito com o formato de túnica e em linho. Considerada uma peça íntima, ia até a altura do joelho. Com o passar dos anos foi sendo usada como peça única de vestuário e não mais como underwear. Porém, no século XX , e graças à estilista Coco Chanel, a camisa ganhou o gosto do público feminino, por dar as mulheres uma aparência mais imponente e independente. É possível imagina o impacto dessa evolução na moda feminina naquela época, já que até então eram consideradas masculinas.  

Porém, em 1930 as estrelas de cinema deram um up nos looks com camisas, usando-os nos filmes de Hollywood, como Marlene Dietrich. Após a guerra e com uma grande crise econômica, foi quando as mulheres precisaram ir atrás de emprego e deixar de lado o rótulo de "donas do lar". Sendo assim a camisa, que antes era usada com saias, passou a ser usada com looks mais sóbrios, principalmente calças pela praticidade. 

ÍCONE DE ESTILO: MARLENE DIETRICH

Marlene Dietrich a famosa diva de cartola. Conhecida por ser uma excelente atriz e cantora alemã, mas naturalizada nos EUA. Foi o ícone de uma geração se tornando uma das atrizes mais bem pagas da época, considerada por muitos uma atriz exótica. Além de tudo, Dietrich criou um fundo para ajudar os judeus a escaparem da Alemanha, mas também por seus esforços durante a guerra, cantou para os soldados e se manteve na linha de frente em diversos países, recebendo assim várias homenagens após a guerra. 

 

Mas sua influência para a moda veio em 1930 com o filme Marrocos, em evidência com o uso de calças e camisas; no filme O Anjo Azul com um estilo totalmente andrógino, usando cartola e smoking. Libertando as mulheres das saias rodadas e trazendo ao guarda roupa opções mais sóbrias e práticas. Após a guerra ainda popularizou o militarismo.    

ATUALIDADE

Atualmente a camisa branca é uma peça-chave e clássica em qualquer guarda roupa. Antes a camisa era vista somente em ambientes mais sérios e de trabalho, agora com uma diversidade de tecidos ela pode ser usada em qualquer lugar e com inúmeras combinações. Amarrada, aberta, com um nó, são algumas opções de uso, então nada melhor que dicas de combinações com ela, certo? 

INSPIRE-SE

Um proposta super diferente e cool é a camisa over + cinto. Existem diversos modelos de camisas alongadas, mas o interessante é comprar um tamanho grande e ajustar na cintura com o cinto, assim afinando a silhueta e dando todo um toque diferente pro look. Uma aposta também é o uso da pochete pra dar esse up, fica muito interessante!

Queridinho das fashionistas o look high low, camisa + biker short. Opção super diferente para o dia a dia, pois quem disse que não dá pra misturar clássico e esportivo? Fica sensacional! Ainda aposte nos acessórios, óculos + bolsa + sport sandal mais glam. 

O tradicional e sem erro, camisa + jeans. Fica bem para qualquer ocasião variando apenas os acessórios, para looks mais "night" aposte no salto + joias + bolsa pequena, looks mais práticos, rasteira + óculos + bolsa. 

A camisa over ganha outra proposta apenas sobreposta ao look, excelente para os dias mais quentes. Quando da aquela indecisão do que vestir top + jeans + camisa é perfeito. 

Agora uma pergunta, camisa + biquini ou maiô pode? Não apenas pode como deve! Quem não vai para a praia muitas vezes e sai direto para o after, não é mesmo? Então essa é uma dica infalível!

STREET STYLE


você também vai gostar