Magazzine

ESSENCIAIS DE BELEZA

24 Nov

Descubra os produtos de skincare e make que são verdadeiros must-have para você incluir na rotina.

Quais itens são essenciais em uma necessaire de cuidados com a pele e maquiagem? Essa é uma dúvida comum para quem está começando a se interessar, principalmente, por skincare e fica perdido com tantas opções e produtos. Primeiro, é importante dizer que é fundamental consultar um (a) dermatologista - somente um médico poderá indicar o que usar em caso de doenças como acne, dermatite e rosácea ou receitar o tratamento adequado para manchas ou melasma, por exemplo.

Também é legal lembrar que cada pessoa possui os seus must-have de beleza e o que é essencial para um, pode não ser para o outro. Mas existem alguns itens básicos que são recomendados para deixar a pele bonita, saudável e protegida. Listamos os principais produtos para você ter sempre em casa e mais algumas dicas do que incluir para deixar sua rotina de cuidados ainda mais completa!


LIMPADOR FACIAL

Antes de mais nada, uma rotina de skincare para manter a saúde da pele é composta por três etapas básicas: limpar, hidratar e proteger. Esses passos são a base para todo e qualquer tratamento e o suficiente para deixar sua pele íntegra. Depois que você conseguir inserir estes hábitos no dia a dia, pode complementar com outros produtos, como cremes específicos para uma área, antioxidantes, ácidos e etc.


Um dos produtos indispensáveis na rotina, portanto, é o limpador facial. É ele que vai remover as impurezas, desobstruir os poros e controlar o excesso de oleosidade. A recomendação é fazer a higiene do rosto duas vezes ao dia, de manhã e à noite - limpar demais também não é legal, porque tira toda a proteção natural da pele. Para escolher o produto ideal, é importante levar em consideração seu tipo de pele: oleosas a mistas podem optar por sabonetes à base de ingredientes adstringentes, já normais e secas devem priorizar limpadores mais hidratantes e suaves.

ENCONTRE O LOOK

HIDRATANTE

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, todos os tipos de pele necessitam de hidratação, inclusive as oleosas. Este passo é fundamental para manter a pele saudável, equilibrada e viçosa, além de prevenir descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. Quem possui uma pele sensível e reativa deve se atentar ainda mais a esta etapa e apostar em itens com capacidade calmante. Na hora de escolher seu hidratante, novamente, avalie seu tipo de pele e opte por séruns, géis e produtos em veículos leves para as oleosas e mistas, e em cremes mais densos, caso sua pele seja mais seca.


ENCONTRE O LOOK

PROTETOR SOLAR

Se tem um item que é indispensável (mesmo), é o protetor solar! Ele é a última das três etapas básicas de skincare e fundamental quando falamos de saúde da pele, prevenção dos sinais de envelhecimento e até de doenças. Os benefícios a longo prazo da fotoproteção correta e diária são comprovados pela ciência e o recomendado é o uso de produtos com fator de proteção solar (FPS) 30 ou maior. O ideal é passar em todas as áreas expostas, mesmo em ambientes fechados, e reaplicar ao longo do dia.


LIP BALM

Lábios secos e rachados não dá! A pele desta região é muito sensível e sofre ainda mais nos dias de frio e calor intenso. Por isso, é imprescindível que eles estejam sempre hidratados. No inverno, vale apostar em lip balms bem potentes para proteger do vento gelado e da baixa umidade do ar, já no verão, a dica são os produtos com FPS, que bloqueiam os raios UVA e UVB. Há hidratantes labiais em versões sem cor e com cor e, além de manterem os lábios saudáveis, preparam a pele para o uso do batom e até podem substituir o produto no dia a dia.


ENCONTRE O LOOK

TRATAMENTO

Aqui, vai depender das necessidades da sua pele: entram em cena os tônicos, cremes para área dos olhos, antioxidantes, ácidos e muito mais. Não são produtos essenciais, como falamos acima, mas completam perfeitamente a rotina de skincare se inseridos de maneira correta. Além dos tratamentos que, na maioria das vezes, precisam do aval de um dermatologista, também podem ser incluídos outros itens como máscaras, eye patches, brumas e esfoliantes.


ENCONTRE O LOOK

MAQUIAGEM

Quando falamos de make, há uma infinidade de produtos, por isso, a recomendação é investir em itens multifuncionais e versáteis, que vão atender às principais necessidades na hora de se maquiar. Para montar um kit básico, a sugestão é começar pela preparação da pele com base ou bb cream, corretivo e pó. Se você curte um visual bem leve e natural, pode optar por apenas corretivo, por exemplo. Outra dica são os balms com cor que funcionam como blush, hidratante labial e até sombra e dão um efeito glossy super tendência! E, claro, um bom rímel para realçar o olhar e conferir volume, forma e cor aos cílios.


ENCONTRE O LOOK

Para inspirar você, perguntamos para algumas colaboradoras do time ZZ MALL os seus must-have e qual seu ritual de beleza favorito. Confira!

ISABELLE CALADO

Não vive sem protetor solar e abusa dos hidratantes, seja para a face ou o corpo e ainda máscaras e ampolas para o cabelo. “Sempre que posso, gosto de fazer um ritual completo para o rosto com sabonete, esfoliante, máscara de argila, tônico e creme hidratante. Uma rotina de beleza e autocuidado é sempre muito bem-vinda, ainda mais com uma música para animar e óleos essenciais ou velas aromatizantes”.


ENCONTRE O LOOK

AMANDA MIRANDA DE SOUZA

Curte uma rotina de cuidados mais básica, mas eficiente, que inclui limpador facial, creme e protetor solar. No verão, além de reforçar a fotoproteção, aposta em hidratantes mais leves e fluidos. De maquiagem, corretivo, blush e máscara incolor são essenciais.


ENCONTRE O LOOK

DANIÉLI DA COSTA

Não tem o hábito de usar muita maquiagem no dia a dia e até em eventos, mas não dispensa um corretivo. Seu foco é na rotina de skincare e na prevenção dos sinais de idade. “Geralmente, limpo o rosto com sabonete e tônico, passo uma vitamina C e, de make, uso apenas um corretivo levinho para disfarçar as olheiras. O da Almanati é perfeito para isso!”.


ENCONTRE O LOOK


você também vai gostar