Há algum tempo a moda genderless ganhou espaço na mídia e nas passarelas pelo mundo afora, por isso resolvemos te contar um pouco mais sobre essa tendência.
A moda genderless, ou em tradução literal, sem gênero, trata-se de roupas unissex, sem corte especifico para público masculino ou feminino. Apesar de parecer uma ideia recente, o estilo já faz parte do cenário fashion há muito tempo.
Lá em 1920 a estilista Coco Chanel inovou criando peças inspiradas no manequim masculino, foi a primeira vez que se viu mulheres vestindo calças e blazers na passarela. Essa atitude acabou instigando uma nova necessidade que veio de encontro a nossa geração que busca sempre pelo diferencial.
Se analisarmos por uma ótica mais ampla, a moda sem gênero é muito mais do que feminino e masculino. Ela é sobre a liberdade para vestir aquilo que lhe faz bem, sem se prender a paradigmas da sociedade sobre gênero.
Fazer parte dessa tendência é simples, e sem muitas regras. A lei predominante aqui é sentir-se bem e confortável naquilo que você escolhe para vestir.
Aqui no Brasil, já temos vários representantes do estilo, marcas como Baw e Aragana tem apresentado peças cada vez mais incríveis e com zero rótulos!
Além da construção de peças sem direcionamento especifico de gênero, o genderless trata-se também da desconstrução de peças padronizadas. O que antes era só feminino ou masculino, agora é de todos!
Artistas como Lil Nas x, Billy Porter, Jaden Smith, Tilda Swinton, Billie Elish e Harry Styles também aderiram ao estilo e tem levado a moda sem gênero para um patamar ainda mais alto.
Estar na moda é se sentir livre para ser quem você quiser. A nossa pluralidade sempre será nossa melhor tendência.