Magazzine

TENDÊNCIAS PARA A TEMPORADA DE PRIMAVERA/VERÃO 2022

16 Jul

Saiba o que será destaque nas próximas estações e que você vai querer usar já!

Os dias quentes e ensolarados ainda estão longe, mas já é possível prever o que vai ser tendência no verão 2022. Com mais pessoas se vacinando no mundo inteiro, as restrições diminuindo e a pandemia chegando ao fim (ou pelo menos, sua pior fase), a moda das próximas estações deve vir acompanhada de muito otimismo e de uma vontade de socializar após tanto tempo de reclusão em casa. Fala-se, inclusive, de uma espécie de renascimento social pós-pandêmico, algo que se percebe de alguma forma acontecendo no atual verão do hemisfério norte - e que alguns especialistas vêm chamando de o novo Summer of Love, em referência ao período vivido sob os ideais hippies e de libertação sexual em 1967.

Independente do que de fato irá acontecer quando todos puderem voltar a uma suposta “normalidade”, a moda Primavera/Verão 2022 deve surgir com cores vibrantes, brilhos, mangas bufantes e calças mais soltinhas. O mood é: conforto em primeiro lugar, mas sem perder o glamour. É o que garantem os especialistas do WGSN, referência na previsão de tendências. Depois do boom do moletom e das peças para ficar em casa, o conforto agora é prioridade em todo e qualquer item, da alfaiataria ao underwear. Outra aposta é nas roupas de festa, que são incorporadas em looks hi-lo e não mais reservadas para ocasiões especiais, principalmente entre os representantes da geração Z.

CONFIRA ALGUMAS DAS TENDÊNCIAS PARA A TEMPORADA DE PRIMAVERA/VERÃO 2022:

MANGAS BUFANTES

As mangas volumosas estão de volta e vão dominar seus looks! Direto dos anos 1980, a tendência já vinha ganhando espaço há algumas temporadas e ressurge em camisas, blusas de organza, tops, vestidos e muito mais! As mangas bufantes foram destaque nos desfiles Resort 2022 e apareceram em vestidos florais na Carolina Herrera, em peças de alfaiataria na Tanya Taylor e em versões com inspiração esportiva na Louis Vuitton. O mood da temporada definitivamente é: quanto maiores as mangas, melhor! 

Como usar: combine com peças mais sequinhas na parte de baixo e deixe o protagonismo para as mangas. É uma ótima opção para inserir um toque extra de estilo em looks do dia a dia, deixando as composições mais interessantes. 

ENCONTRE O LOOK

WIDE LEG E CALÇAS MAIS AMPLAS

Sim, a calça soltinha está por tudo e promete ser a peça mais usada nas estações quentes também! Com modelagem ampla do quadril até a barra, a wide leg traduz a busca por conforto e surge em versões que vão do jeans à alfaiataria. O modelo é o favorito da geração Z e peça-chave da temporada, além de ser super versátil! 

Como usar: para um visual despojado, aposte em camiseta, blazer e tênis. Outra dica é apostar em top cropped e até mesmo um sutiã bralette sob uma blusa transparente para uma produção sexy.

ENCONTRE O LOOK

TOPS E CORPETES

Mais a cara do verão impossível! Os tops cropped em diferentes modelagens e os corpetes com sua pegada sexy são os protagonistas da temporada. A tendência acompanha o boom do espartilho e do corselet nas redes sociais, mas vem renovada em versões descoladas e charmosas.

Como usar: a peça é super democrática e garantia de looks frescos e divertidos! Use com jeans, bermuda de alfaiataria e itens de cintura alta ou ainda por cima de vestidos e camisas.

ENCONTRE O LOOK

BRILHOS E MAIS BRILHOS

Rise and shine, baby! Peças repletas de brilho, paetês, lurex e tecidos metalizados vêm trazendo o otimismo pós-pandemia e vão deixar os looks vibrantes e divertidos! A tendência, inspirada na moda disco dos anos 1970 e 1980, aparece incorporada ao dia a dia, em um mix hi-lo e expressando o desejo de celebrar e aproveitar a vida. Do terninho Louis Vuitton aos vestidos de festa de Prabal Gurung, o brilho tem tudo para ser um dos grandes destaques da temporada de Primavera/Verão 2022! 

Como usar: nada de reservar o brilho para a noite ou alguma ocasião especial! A ideia aqui é misturar a tendência a peças mais básicas, como um jeans ou uma camiseta, e conferir um toque alegre e shiny à rotina.

ENCONTRE O LOOK

PEÇAS COM RECORTES E VAZADAS

Outra tendência que já vinha despontando e deve se manter é o cut-out, caracterizado por peças vazadas e recortadas, seja na cintura, no quadril ou ainda no peito. A ideia é mostrar o corpo, mas de uma forma menos óbvia que um decote ou uma fenda e mais moderninha - além de ser a cara dos meses quentes! A trend apareceu em diversos desfiles em versões sofisticadas e também bem despojadas, como no Resort 2022 de Carolina Herrera.

Como usar: o cut-out pode vir em vestidos, blusas ou tops e o mais legal é que a trend é super democrática, surgindo até em roupas de festa - a escolha perfeita para quando os eventos sociais forem totalmente liberados!

ENCONTRE O LOOK

ALFAIATARIA

Ela nunca perdeu seu pódio, afinal, a alfaiataria é uma aposta atemporal. Mas parece ter ficado um pouco de lado em tantos meses de reclusão e home office. Nas coleções Resort 2022, os ternos e calças de alfaiataria surgiram com uma pegada mais despojada e até esportiva e com comprimento mais curto, a exemplo da Nina Ricci. É o conforto encontrando a elegância novamente. 

Como usar: aposte no combo tênis e camiseta para um look bem urbano e descolado. Ou ainda aproveite para aliar mais tendências da temporada ao visual, como um top ou uma blusa de mangas bufantes. 

ENCONTRE O LOOK


você também vai gostar