Magazzine

TENDÊNCIAS DE BOLSAS PARA AS PRÓXIMAS TEMPORADAS

23 Dez

Conheça os modelos, cores e estampas que prometem ser febre e que você vai querer usar já!

Se em 2021 as bolsas ficaram um pouco de lado com a necessidade de ainda permanecermos em casa durante a pandemia, agora na temporada de verão e também nas próximas estações mais frias o acessório deve retomar seu lugar de destaque nos looks. Acompanhando o vestuário, as bags surgem coloridas, brilhantes, divertidas, maxi e mini e ainda estampadas. Confira as principais tendências em bolsas e descubra em qual apostar!

CORES FORTES

Seguindo a tendência da moda dopamina ou dopamine dressing, que faz referência ao neurotransmissor produzido pelo nosso corpo ligado à sensação de felicidade e prazer, as bolsas também vêm em cores vibrantes e alegres. Com a expressão da diversão e do otimismo em alta nas roupas e acessórios, vamos ver muito ainda peças em cores fortes em looks completamente coloridos ou destacando apenas um dos itens.


ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

BOLSAS METALIZADAS E COM BRILHOS

A inspiração vem de duas décadas distintas, mas que estão super em alta: os anos 1970 e os 2000. As versões metalizadas em dourado, prateado, rosé, cobre, azul, verde e etc são uma releitura da era disco, uma das grandes apostas da temporada! Já os modelos com brilhos e strass traduzem a pegada y2k que a geração Z foi a principal responsável por trazer de volta à moda.


ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

MAXI BOLSAS

Seja uma tote ou uma shopping, as bolsas grandes acompanham o movimento de retorno ao trabalho presencial e das viagens no pós-pandemia e são perfeitas para carregar todo o necessário para o dia a dia com conforto e espaço! Elas também surgiram nas passarelas em versões não-estruturadas, com uma pegada esportiva e utilitária e em materiais como tecido e nylon, priorizando a praticidade para a rotina.


ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

BUCKET BAGS

Os modelos bucket estruturados foram destaque nos desfiles internacionais e prometem retornar aos looks. Além de práticas, as buckets têm um formato compacto que as torna super versátil tanto para o dia a dia como para um passeio. Para o verão, aposte nas versões em tecido ou palha e, para as temporadas frias, a sugestão são os modelos em couro.

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

BRACELET BAGS

Em contrapartida às maxi bolsas, outra tendência apontada nas passarelas são as bracelet bags, algo como bolsa-pulseira, por serem carregadas junto ao pulso. A ideia de uma bolsa que deixasse as mãos livres foi o que fez da crossbody o grande sucesso da última década. Seria o fim da tiracolo e o início da era bracelet bag?

ENCONTRE O LOOK

BEADED BAGS

As bolsas feitas com miçangas coloridas prometem ser febre no verão! Mas esta tendência não veio dos desfiles e, sim, das redes sociais, principalmente do TikTok, onde não faltam tutoriais DIY para quem quer confeccionar o seu próprio acessório. Os modelos moderninhos e descolados vêm repletos de motivos florais, frutas e outros elementos lúdicos e são a aposta da geração Z e de celebridades como a modelo Gigi Hadid.

ANIMAL PRINT

As bolsas com estampa de onça e zebra ou textura croco e snake são sempre uma ótima pedida. Na temporada, as padronagens surgem nos mais diversos modelos, mas também nas baguette, revisitando a tendência dos anos 1990 e 2000. 


ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK


você também vai gostar