Mas chega de mini spoilers, vamos falar algumas curiosidades sobre o filme!
Saiba mais sobre o filme da barbie e algumas curiosidades sem spoiler!
Sim, chegou o momento de assistirmos o filme mais aguardado do momento, e talvez do ano! Barbie estreou quinta-feira (20/07) nos cinemas, e viemos te contar algumas curiosidades sobre a boneca icônica!
O live-action foi comandado pela diretora Greta Gerwig. Margot Robbie e Ryan Gosling deram vida aos personagens principais! O filme mostra a história de Barbie, mas não tão clássica como alguns esperavam, podemos dizer que no filme ela se encontra em meio a uma crise existencial. O filme fica em uma transição entre a Barbieland e o mundo real, onde ela se redescobre devido ao acontecimento principal da trama, não se encaixar nos padrões de perfeição impostos sobre ela, o qual ela se denomina com a Barbie Estereotipada. Nessa aventura, ela procura pelo seu verdadeiro significado e identidade, descobrindo a importância de ser autêntica consigo mesma, valorizando suas imperfeições e singularidades. Ao longo dessa jornada ela aprende sobre amizade, empatia e autoaceitação.
O filme da Barbie promete não apenas cativar o público, mas também deixar uma mensagem inspiradora sobre a importância de abraçar quem somos verdadeiramente, com todas as nossas peculiaridades, e celebrar a beleza da autenticidade.
Mas chega de mini spoilers, vamos falar algumas curiosidades sobre o filme!
Em 2009, foi anunciado o início do desenvolvimento do filme ao qual passou por várias mudanças antes de ser finalizado. Inicialmente, a produção estava sob os cuidados da Universal Pictures, mas em 2014, o contrato foi adquirido pela Sony Pictures. Foram cogitados vários roteiristas e vários atores, mas devido a algumas complicações, a Sony perdeu os direitos do filme, e a Warner Bros. assumiu o projeto, avançando com as atrizes Margot Robbie e Greta Gerwig. E finalmente, a Warner Bros., foi a única que conseguiu dar vida ao filme!
No mundo real, em um dos momentos mais comoventes do filme, a Barbie encontra uma senhorinha adorável sentada no ponto de ônibus. Ela elogia a mulher, dizendo que ela é linda, e a senhorinha responde com um sorriso gracioso, afirmando que sabe disso. Enquanto muitos achavam que seria a Barbara Handler, filha da criadora da Barbie, e inspiração para o nome da boneca, na verdade é Ann Roth, uma renomada figurinista de 91 anos, vencedora do Oscar, e amiga próxima de Greta Gerwig. A cena se tornou um momento memorável no filme, celebrando a conexão entre essas duas mulheres incríveis.
A grande disputa nos anos 2000. Enquanto a venda das Barbies enfrentava um declínio, uma nova concorrente surgiu no mercado, as Bratz. Essas novas bonecas conectavam-se com a era das girl bands, representando ícones quase adolescentes, com estilos únicos. Muitos fãs acreditavam que, no filme, as Bratz eram simbolizadas por Sasha e suas amigas do Ensino Médio.
Crossover entre Ken e Jimin, não foi um encontro musical, e sim um encontro de figurino. Tudo começou com uma roupa preta de cowboy, onde Jimin a usou no videoclipe 'Permission To Dance', e, por uma incrível coincidência, Ryan também a vestiu no filme da Barbie, quando Ken e Barbie chegaram ao mundo real. Ryan, sendo o verdadeiro Ken que é, percebeu que Jimin tinha usado a roupa primeiro e gentilmente se desculpou por "roubá-la". Em um gesto amigável, Ryan presenteou Jimin com seu bem mais precioso, a guitarra de Ken. O que foi uma sorte, já que Ken não sabe realmente tocar guitarra.
Você sabia que o filme está recheado de referências de outros filmes?
Na cena inicial, diversas meninas destroem suas bonecas após a chegada da icônica Barbie original, de forma análoga ao comportamento dos primatas diante do monólito. Ambas as situações simbolizam uma transformação na sociedade e representam momentos de evolução significativa.
Um momento rápido do filme, que retrata como brincávamos nas casas, mostra Barbie segurando sua saia enquanto sai do andar mais alto de sua casa, uma homenagem à cena icônica de Marilyn Monroe no filme “O Pecado Mora ao Lado”.
Uma cena de festa ao som de “Dance The Night Away”, de Dua Lipa, o filme apresenta uma coreografia que envolve todas as Barbies e Kens, em uma homenagem ao clássico da era disco estrelado por John Travolta.
No filme Ken usa de referência o filme "O Poderoso Chefão", e quando um dos Kens faz um discurso emocionante sobre a importância da obra-prima de Francis Ford Coppola isso modifica as suas mentalidades.
E entre outros, mas isso você precisa assistir o filme para descobrir!
Ah e o mais importante de tudo, o filme mostra todas as bonecas que foram descontinuadas.
Midge, originalmente criada em 1963, foi concebida como a grande amiga de Barbie. No entanto, ela não conseguiu alcançar a mesma popularidade da boneca principal. Na década de 90, decidiram relançar o brinquedo para comemorar sua linha comemorativa do casamento de Midge com Alan, e uma das novidades foi uma versão grávida da personagem. No entanto, essa decisão foi amplamente rejeitada pelo público e gerou fortes críticas por parte dos pais, que a consideraram uma má influência, temendo que pudesse encorajar a gravidez durante a adolescência.
Na década de 1960, surgiu o boneco Allan, que foi comercializado por alguns anos, sendo descontinuado em 1966. Sua proposta original era ser o melhor amigo de Ken, no entanto, acabaram alimentando rumores, sugerindo que Allan seria, na verdade, um suposto namorado secreto de Ken. Nos anos 90, a Mattel trouxe de volta o personagem Allan para a linha Happy Family, agora com um "L" a menos em seu nome, mas mantendo a homenagem ao genro de Ruth Handler, criadora da Barbie. Nessa nova fase, a proposta era que Alan e Midge formassem um casal, unindo-se a Barbie e Ken em encontros de duplas.
E também:
Se você não assistiu corre para os cinemas para se encantar com o universo da Barbie!