Os primeiros modelos surgiram para serem usados por exploradores e caçadores europeus que colonizaram as tribos indígenas e precisavam se proteger de terrenos irregulares e de quebra se sentirem confortáveis para as longas horas de caminhada.
No séc. XVII o modelo foi adotado pelos colonos europeus que se estabeleceram na América do Norte e precisavam de um calçado prático e confortável para o dia a dia.
Mas seu hype fashion começou por volta dos anos 1950 quando modelos mais modernos foram começando a surgir até que chegaram em grandes nomes como Elvis Presley e se popularizaram de vez.
Já nos anos 60 o modelo foi adotado por jovens e se tornou um dos principais itens da estética hippie que bombava tanto no momento.
Durante os anos de 1980 e 1990 os modelos foram sendo reinterpretados por designers de moda e ficaram cada vez mais modernos como conhecemos hoje e sendo usados por todos, não apenas homens.
Hoje os mocassins não saíram dos pés pelo mesmo motivo pelo qual foram inventados, seu conforto e funcionalidade.
Mas mesmo sendo tão conhecidos muitas pessoas ainda os confundem com os loafers e embora sejam parecidos, não são iguais.
A principal diferença que tornam os mocassins tão únicos é que eles não possuem grandes detalhes ornamentais os tornando uma opção mais “simples” e clássica para quem não tem medo de errar. Até porque cá entre nós, são poucos os pares que se seguram o dia inteirinho e servem para mais de uma ocasião de forma perfeita.
Esse com certeza é um dos pares de sapatos mais usados e amados da história e é quase impossível você não ter um por aí.
Vem ver como combinar o seu!