Sabe porque o animal print ultrapassou gerações na moda e sempre permanece em alta em todas as temporadas?
As primeiras roupas a serem criadas na história foram com peles de animais, muitos anos depois com a invenção dos tecidos muitas pessoas deixaram de usar as peles mas ainda as usavam em regiões mais frias.
Com um salto de milênios, no séc XX as peles voltaram a ser usadas pela realeza para simbolizar o luxo de quem a vestia.
Anos depois em 1920 Coco Chanel foi uma das primeiras estilistas a criar uma coleção com peças de estampas animais e disseminar a ideia de roupas femininas dessa forma.
Não demorou muito para que o animal print ganhasse as ruas por ser tão diferente do que víamos até então.
Seu auge se deu nos anos 80 e 90, mas com isso o movimento dos ambientalistas interviu diversas vezes em desfiles, campanhas e etc contra o uso de peles em produções fashion.
Hoje em dia, são poucas as marcas ainda usam pele em suas produções, mas as que não usam conseguiram criar estampas e texturas tão realistas quanto.
Onças, cobras, leopardos, zebras… tudo isso ganha todos os anos não só as passarelas mas também os looks de diversas fashionistas por aí.
Há quem não use por considerar muito ousado e marcante e há quem não abra mão graças a sua versatilidade e caráter incomparável em qualquer produção.
Você é quem?