Essas são só algumas das trends que dominam o universo Gen Z. E aí, qual é a sua favorita?
Descubra as cinco tendências favoritas da Geração Z, e o que elas revelam sobre os desejos e comportamentos da nova geração de consumidores.
A Geração Z é digital, crítica, conectada e multitarefa, e seu estilo reflete exatamente isso. Mais do que seguir tendências passageiras, ela cria, mistura e transforma a moda com autenticidade! Entre tantas microtendências que viralizam no TikTok, Instagram e Pinterest, cinco se destacam como verdadeiros pilares do estilo da Gen Z!
Com brilhos, cinturas baixas, jeans, óculos coloridos e estética de popstar adolescente, o Y2K segue forte entre os Gen Zs. Mais do que uma tendência estética, ele carrega um afeto cultural: mesmo quem não viveu os anos 2000 sente um tipo de nostalgia por essa era que parece mais leve, divertida e sem tanta pressão digital.
É uma forma de escapismo, vestir-se como se estivesse em um clipe da Britney ou nas páginas de uma revistas teen é, para muitos, um conforto emocional. O Y2K mistura humor, ousadia e liberdade de experimentar identidades, criando looks que misturam o passado e o presente.
Repaginado e mais minimalista, o boho retorna com uma estética leve e refinada. Tecidos naturais, crochê, babados, vestidos fluídos e tons terrosos compõem esse visual que une o espírito livre dos anos 70 com um toque romântico contemporâneo.
Essa tendência conversa com o quiet luxury, trazendo elegância sem ostentação, e valoriza o artesanal: o feito à mão.
Com foco na pele real e no autocuidado, o skinimalismo propõe uma rotina de beleza mais enxuta, consciente e alinhada com o estilo de vida da Geração Z. Em um mundo acelerado, com múltiplas demandas e hiperconectividade, praticidade virou palavra de ordem, e o excesso de produtos e passos perdeu espaço para escolhas mais simples e eficazes.
A Gen Z valoriza fórmulas clean, ingredientes naturais e multifuncionais, além de uma estética que prioriza a saúde da pele acima da perfeição visual.
Com uma mistura de doçura vintage e feminilidade clássica, a estética coquette conquistou a Geração Z. Babados, laços, pérolas, corsets, rendas e tons pastel definem essa estética.
Inspirada pelos vídeos virais do TikTok, a trend une o balletcore, o cottagecore e o romance retrô em uma linguagem visual hiperfeminina, mas sempre encantadora!
Nada define melhor o espírito da Gen Z do que a liberdade criativa do street style. Peças oversized, como jaquetas, blazers e calças largas, dominam o visual, trazendo conforto e um toque de rebeldia. Os tênis, especialmente aqueles com design futurista e inspirados em chuteiras, ganharam fama e status.
O street style nunca para de pulsar, ganhando ainda mais vida com colabs exclusivas entre marcas e artistas que reinventam essa tendência.
Essas são só algumas das trends que dominam o universo Gen Z. E aí, qual é a sua favorita?