Confira as dicas e curiosidades sobre o dia dos namorados com Marina Ruy Barbosa.
Convidamos nossa Diretora de Moda Marina Ruy Barbosa, para responder algumas perguntas sobre o dia dos namorados. Dicas de presentes, looks e ideias de lugares para levar a pessoa amada nesse momento tão especial! Confira:
MRB: Para mim, o Dia dos Namorados pode ser comemorado de muitas formas. É uma data com significado muito pessoal e, portanto, deve ter a cara do casal. Se você prefere um agito, escolha um restaurante que vocês amam ou faça aquele programa favorito (ir ao parque, teatro, cinema ou visita ao museu). Se quer relaxar, uma massagem no spa (ou em casa mesmo) é uma forma legal de descontrair. Acho que o importante é combinar algo que ambos gostem para possam desfrutar um momento a dois. Não é a grandiosidade do programa, mas o quanto ele tem a ver com cada um.
MRB: Com a minha agenda sempre cheia, ficar em casa é sempre um momento que eu amo e aprecio cada vez mais. Cozinhar juntos, ouvir uma música, conversar, descontrair... Esse seria o meu date perfeito! Como uma boa canceriana, eu cultivo atos de amor. Eu valorizo muito gestos que reforcem a importância dessa celebração: separo um tempo para escrever uma cartinha ou bilhetinho para surpreender. É sobre fazer o outro se sentir especial.
MRB: Putz... Esquecer, né? Kkkkk Na correria do dia a dia, temos tão pouco tempo para nos dedicar aos outros. Essa é uma ótima oportunidade de focar a sua energia em quem está do seu lado. Para mim, a maior mancada seria passar em branco!
MRB: Depende do programa! Com a chegada do frio, eu amo apostar em vestidos com uma linda bota e fechar um look com um trench coat ou blazer. Seria a minha escolha de look para um jantar, sem dúvida. O inverno traz oportunidades de brincar com sobreposições. Se quiser uma opção mais básica para um programa de dia, a combinação de jeans com um tricot também não tem erro. É só arrematar com um mule ou salto baixo, que você estará linda e confortável. Mas, como todas as dicas de look que dou, o importante é você se sentir bem e confiante. A roupa deve ser sua aliada e uma ferramenta para ajudar na autoestima. Então mais do que seguir dicas “prontas”, vale mesmo você amar o que está vestido!
MRB: Assim, como a escolha do programa, o presente deve refletir aquele que você quer presentear. Mas tem dicas que não dá para errar: um tênis moderno e estilo é sempre uma boa pedida; para mulheres, os acessórios sempre são favoritos. Uma bolsa ou um sapato, seja em tons neutros ou coloridos, são sempre uteis e complementam o guarda-roupa. Há sempre uma opção legal para o casal: já pensou em anéis de compromisso para ambos? Pode ser uma forma legal de celebrar a data!
MRB: Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados é muito ligado ao amor romântico – que precisa e merece ser celebrado. Mas eu gosto muito da abordagem usada nos Estados Unidos e na Europa, de ser uma data que é feita para todos aqueles que amamos – sejam eles família, amigos, filhos... Então, para mim, esse dia é para celebrar o amor em todas as suas formas. Mais do que focar no formato de relacionamento, prefiro fazer o exercício de enxergar todos os tipos de amor presentes e pulsantes na minha vida. Nada melhor do que poder propagar o amor e, claro, se sentir amado. Não há significado melhor do que esse.
Aproveite todas essas dicas e curta esse momento com quem você mais ama!