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BTS E O MUNDO DA MODA

19 Abr

2023 tem sido um ano de parcerias entre os 7 membros do grupo coreano e grandes marcas do mundo da moda. Quer saber mais? Confira! 

Moda e música são duas artes que andam de mãos dadas, e o maior grupo de K-Pop do mundo combina as duas como ninguém. Buscando mostrar a autenticidade de cada um dos seus 7 membros, o BTS vem criando uma história muito próxima com as maiores marcas do mundo. Dior, Louis Vuitton e Valentino são alguns nomes que acreditam no talento e no impacto a nível mundial do BTS. 

PRIMEIROS PASSOS

A trajetória do BTS com o mundo da moda não é de hoje. Em 2013, o grupo estreava na indústria com looks inspirados nos designs dourados icônicos da Versace no clipe de We Are Bulletproof Pt.2.


Em 2017, BTS lançou um de seus maiores sucessos até hoje: DNA. No clipe, a maioria das composições coloridas e cheias de presença usadas pelos meninos é Gucci e Yves Saint Laurent. E daí em diante, isso só aumentou. Assista o clipe!

FUTURO PROMISSOR

Para a turnê mundial Love Yourself: Speak Yourself, de maio de 2019, Kim Jones, da Dior, foi o responsável pelo figurino - e foi ele quem criou alguns dos looks mais lembrados pelo ARMY até hoje (alô, Dior Hoseok). Segundo o estilista, foi um trabalho colaborativo e cada membro fez sua escolha quanto aos looks. 


Em abril de 2021, a grife Louis Vuitton anunciou o BTS como modelos e embaixadores. O estilista Virgil Abloh falou sobre mesclar luxo com cultura contemporânea, e foi bem isso que a coleção outono-inverno representada por BTS apresentou no desfile em Seul. Assista aqui!

Com a chegada de 2022, BTS anunciou que trabalharia, por um período, em seus álbuns solo. Após 9 anos de grupo, cada membro planejou um lançamento individual, sobre os quais tiveram total controle, participando das composições, produções e concepção do projeto como um todo. Com essa independência, cada membro também decidiu criar um relacionamento próximo com grandes marcas a nível mundial, considerando o match de estilo e personalidade entre eles. 

V x CELINE

O primeiro foi V (Kim Taehyung), que foi para a Paris Fashion Week em junho de 2022 com a Celine, marca pela qual ele tem apreço há anos e até é chamado de “Celine Boy”. Além disso, o cantor estampou a capa da Vogue e da Elle, essa representando a Celine, nos últimos meses.

J-HOPE x LOUIS VUITTON | JIMIN x DIOR

J-Hope (Jung Hoseok) e Park Jimin marcaram presença na Paris Fashion Week desse ano e cada um deles foi nomeado embaixador de uma marca. J-Hope decidiu continuar como embaixador da Louis Vuitton. Enquanto isso, Jimin foi anunciado como embaixador global da Dior e após, da grife de jóias Tiffany & Co. 

SUGA x VALENTINO | RM x BOTTEGA VENETA

Já SUGA (Min Yoongi), representa a Valentino. O rapper estampa a campanha "Maison Valentino Essentials", que é "uma busca pela essência conduzida dentro do perímetro do guarda-roupa masculino e dos elementos que o compõem".


A Milão Fashion Week, que aconteceu em fevereiro, também contou com a presença de um dos membros do BTS. Kim Namjoon, que atende pelo nome artístico RM, compareceu ao desfile da Bottega Veneta. O líder do grupo já usou a marca em inúmeras ocasiões e foi anunciado como membro da família Bottega Veneta ontem, dia 29 de março.

JUNG KOOK x CALVIN KLEIN

Essa semana, o membro mais novo do grupo, Jeon Jungkook, foi oficialmente apresentado como embaixador da Calvin Klein. Indo numa direção diferente dos outros membros, para um lado mais casual. Jung Kook representará as linhas Jeans e Underwear da marca. 

O único membro que ainda não firmou parceria com nenhuma marca é Kim Seokjin, que atualmente cumpre serviço militar obrigatório no exército coreano. Jin deu início ao serviço, que dura 18 meses, em dezembro, após lançar o single The Astronaut - feito em parceria com Chris Martin, do Coldplay.  Assista aqui!


BTS disse em junho de 2022 que o melhor está por vir, e acompanhando os últimos meses de cada um dos membros fica fácil acreditar nisso. 

Designer gráfico, criadora de conteúdo e apaixonada por cultura pop - especialmente pelo mundo da música e entretenimento.


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