Pesquisar
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades
Todos
Atendimento
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades

O RETORNO DA TENDÊNCIA COLOR BLOCKING

18 Fev

Saiba mais sobre a tendência que possibilita muitas combinações nada óbvias, com estilo e elegância.

Em várias semanas de moda pelo mundo podemos ver que o color blocking voltou com tudo. Uma proposta alegre e cheia de personalidade, para uma aventura em combinações incríveis que vão dar aquele up no seu look e deixá-lo ainda mais interessante!

O QUE É COLOR BLOCKING?

Em algum momento você já viu algo sobre o icônico vestido Mondrian de Yves Saint Laurent, certo? Desde a década de 60 o color blocking se destaca, principalmente nas estações quentes como verão e primavera, pelo uso de cores fortes. Alguns historiadores acreditam que o início desta onda colorida veio com o Pop Art (1950).  

No fim da década de 80 as cores neons/fluo ganharam muita força e foram misturadas, enquanto em 90, as cores fortes mais fechadas ganharam ainda mais força, como azul e vermelho. Atualmente a tendência de usar looks compostos por uma cor inteira ou a composição de várias se destacam nas semanas de moda.  

Estamos acostumados a usar cores mais sutis no dia a dia, como apresenta a moda minimalista, porém no color blocking as cores geralmente são mais fortes e muitas vezes contrastantes. Há quem diga que não combina, mas que fica incrivelmente divertido e autêntico, temos que concordar!  

A tendência color blocking por si só já traz muita alegria e diversão, com as misturas de cores e infinitas possibilidades que você pode fazer. Ainda com medo de misturar? Aí vai uma dica: usando o círculo cromático você vai poder combinar as cores sem errar. Imprima e cole no seu guarda-roupa e aposte! 

1. COMPOSIÇÃO COMPLEMENTAR

A composição complementar corresponde à toda cor que fica de frente para outra no círculo cromático. Ou seja, que se completam visualmente, exemplo: amarelo e azul, verde e roxo, laranja e azul, vermelho e verde. Simples, não é mesmo?! Mas se ainda tem medo, opte pelos tons suaves das cores. 

2. COMPOSIÇÃO ANÁLOGA

Já as análogas são as cores que ficam lado a lado, normalmente partem de uma cor primária (vermelho, azul e amarelo) e são acompanhadas de uma a três cores vizinhas. Esta é apenas alguma das combinações possíveis usando o círculo. Opções não vão faltar! 

3. COMPOSIÇÃO TRÍADE

Esta é a combinação de três cores que são equidistantes. Mas, como assim equidistantes? Vamos lá: escolha uma cor, pule três cores e escolha a próxima, após, repita o processo. Exemplo das cores: verde, laranja e azul, roxo, amarelo e azul. Assim você terá as cores certeiras para seu look!

4. COMPOSIÇÃO QUADRÁTICA

A composição quadrática segue a mesma base da tríade, cores equidistantes. Escolha uma cor, pule duas e escolha a próxima. Repita o processo até escolher quatro cores, exemplo: vermelho, azul, verde e amarelo. Muitas cores e informações para um look? Acredite, vai ficar incrível! 

SEMI-COMPLEMENTARES E TETRAÉDICAS

STREET STYLE


você também vai gostar