Pesquisar
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades
Todos
Atendimento
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades

GUIA DE CUIDADOS COM A PELE

04 Jan

Separamos dicas básicas e necessárias de skincare não só para o verão, mas para o ano todo.

O verão chega e a vontade de colocar o bronzeado em dia também. Sempre lembramos do protetor na beira da praia ou piscina, mas o cuidado com a pele não deve ser restrito a esses momentos. A rotina de skincare precisa ser diária e, pensando nisto, separamos dicas básicas, com um guia de cuidados com a pele que vai te acompanhar no verão e também em todas as estações! Importante ressaltar a importância da supervisão de um especialista para tratamentos mais específicos.  

PRIMEIRO VOCÊ DEVE CONHECER SEU TIPO DE PELE

Existem diversos tipos de pele: seca, normal, mista e oleosa (podendo ser acneica). Descobrindo qual é o seu, é possível seguir os próximos passos da rotina de skincare com mais assertividade.  

  

Veja detalhes de cada um abaixo:  

Pele Seca – pessoas com a pele mais seca normalmente sentem como se a pele estivesse repuxando. Principalmente após o contato com água, tendem a descascar;  

Pele Normal – este tipo de pele não apresenta oleosidade e nem ressecamento. Tem um brilho leve, é bem suave ao toque, poros quase imperceptíveis e raramente apresenta acne;   

Pele Mista – carrega maior oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), com as outras regiões do rosto mais ressecadas;     

Pele Oleosa – geralmente a maior quantidade de oleosidade é na zona T, porém as demais regiões do rosto também possuem mais brilho. Para este tipo de pele, a propensão à acne é maior.  

Este é um passo super importante para remover qualquer resíduo de sujeira do rosto, mesmo sem o uso contínuo de maquiagem, já que mesmo durante o dia nosso rosto absorve a poluição do ar. 

Os tônicos são excelentes para normalizar o PH da pele que pode ter sido alterado por produtos faciais. Outro ganho é o fato de que eles mantêm os poros fechadinhos!  

Hidratar a pele é uma das partes mais relaxantes do processo, principalmente ao ver e sentir uma pele aveludada e limpinha. Mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada e por isto existem produtos à base d'agua para este fim, com uma rápida absorção.   

Lembre-se: é importante aguardar a absorção de todo o hidratante para ir a próxima etapa, então aproveite o momento e relaxe, coloque uma música e use um face roller, eles são ótimos para drenagem. Além disto, vale sempre reforçar que beber no mínimo dois litros de água por dia é uma excelente prática. Ajuda não só a hidratar a sua pele mas também faz seu organismo trabalhar melhor!  

Último passo e o mais importante: o uso do protetor solar. Os hidratantes com proteção sozinhos não cumprem o papel, somente o protetor solar é 100% eficiente. Além de ser indispensável na praia, o uso durante a rotina em casa ou no trabalho, por exemplo, também é altamente recomendado. As luzes do computador e do celular são umas das mais prejudiciais!  

E NA PRAIA O QUE PRECISO FAZER?

Na praia ou piscina os cuidados precisam ser redobrados, tanto no rosto, quanto no corpo! Da mesma forma que os produtos de rosto são para tipos de pele específicos, os de corpo também são. Sensação de protetor grudando na areia é bem ruim, certo?! Existem diversos protetores e bronzeadores de rápida absorção e que ainda dão aquele glow maravilhoso! 

Dica amiga: protetores só resistem à água por 40 minutos, então é importante repor sempre que necessário. Lembrando que o melhor horário para curtir o Sol e ficar com um bronze impecável é na parte da manhã.  

 

Agora você já conferiu o nosso guia de cuidados com a pele, comece a adotar hábitos contínuos de skincare (pode até ser uma meta para 2021). Um plus para estas dicas, são as composições de looks completos que separamos para você aproveitar da melhor forma nesta estação. Descubra: 

MAIÔ OU BÍQUINI?

Ambos os modelos são escolhas que garantem um look magnífico para as ocasiões pedidas. Caso a sua ideia não seja necessariamente garantir o bronze e também tenha em mente um after, o maiô é a escolha perfeita. Por ser versátil, é facilmente incluído na produção para fora da praia ou piscina, combinado com short + rasteira + bolsa, por exemplo.

biquíni por sua vez já tem o uso um pouco mais restrito dependendo do modelo escolhido. Ainda assim, vale observar que existem diversas modelagens diferentes atualmente, que valorizam ainda mais o corpo e nos deixam mais confortáveis. O modelo Hot Pants caiu no gosto das fashionistas por valorizar mais a cintura e modelar o corpo. Agora, sobre o modelo que vem ganhando espaço notável nesse verão, vemos o top com calcinha asa delta. Parte superior com a mesma modelagem de um top de academia e a parte inferior mais alta e cavada. Faz seu estilo? Recomendamos o teste!


você também vai gostar