Magazzine

DICAS PARA COMEÇAR 2021 BEM

10 Mai

O balanço do ano que vai ficando para trás e quais são os rituais e resoluções de 2021, com novas folhas em branco para preencher.

O ano que está prestes a se encerrar foi realmente desafiador. Um período de adaptações e um mundo desconhecido foi surgindo com o chamado "novo normal" que jamais imaginávamos enfrentar. Esta realidade sem precedentes traz também mais um entre tantos desafios: como ressignificar as celebrações de fim de ano e seus pedidos comuns neste cenário? Sem saber com exatidão sobre o que esperar, ainda assim decidimos optar pelo otimismo e esperança. A famosa lista de rituais e resoluções para 2021 saiu e te mostramos qual é agora:

É importante perceber o quanto as opiniões alheias já te paralisaram ao longo do tempo. Identificar quais são as pessoas essenciais e confiáveis em sua jornada, facilitará muito na decisão de como silenciar ruídos para ouvir mais a si e aos que te amam de forma genuína. A conclusão aqui, ainda, é que a sua própria voz tem sons sobretudo mais reais a respeito de sua própria caminhada, afinal, ninguém vive a sua vida por você, certo?!

A verdade é que metas desafiadoras são colocadas, mas prefira andar para depois correr: este é o tipo de resolução para quem ainda não tem o hábito e quer começar a criar oportunidades para criá-lo. Para iniciar, comprometa-se a ler um número determinado de páginas antes de desistir de algum livro. Para os que já utilizam a prática, esta é a "regra das 50 páginas", uma forma de evitar o desânimo comum que pode existir no início da leitura até que ela te prenda de fato (como esperamos que aconteça). Além disto, separe um período do dia para ler; se a leitura vier quando nada de mais interessante estiver previsto, ela não entrará em sua rotina. Uma ideia são alguns minutos antes de dormir, com TV desligada e qualquer outra distração longe. 


Dança, teatro, canto, fotografia, gastronomia: são tantos caminhos e benefícios que eles podem nos trazer... Mas para sua efetividade, os psicólogos explicam que o momento dedicado a um hobby precisa ser colocado como prioridade dentro da rotina. Se você ainda não identificou o seu, pode buscar por ele também em momentos de descanso e relaxamento. Se acredita que o caminho é a gastronomia, separe um tempo para fazer uma receita, longe da obrigatoriedade, claro; já para algo mais voltado ao universo das fotografias, pense em um lugar que queira fotografar em sua cidade ou mesmo em sua casa. Seguindo este raciocínio, busque pelas demais opções até encontrar o seu lugar. 


MOODBOARD

Para os mais místicos, separamos 3 rituais que têm como objetivo elevar a mente para o novo ano: 


ENERGIZE-SE E FAÇA O MESMO COM AS SUAS PEDRAS (CASO TENHA)

Um banho no geral já nos acalma e relaxa. Para este ritual, a proposta é que sejam adicionados ingredientes a este momento trivial da rotina para que ele se torne ainda mais purificador e energizante. Junte um um pouco de sal (grosso ou de cozinha), 6 litros de água e adicione à mistura flores de lavanda e pétalas de rosa. Jogue o líquido dos ombros para baixo. O mix de elementos pode ser encontrado pronto, inclusive. Vale a busca!

 

Além da beleza ímpar, para os que acreditam em sua força, as pedras podem ser utilizadas como ferramenta de purificação e cura: para uma dorzinha de cabeça ou mal-estar. Aproveite o tempo livre para deixar as pedras tomando um banho de sol, lua e chuva por alguns dias. Assim receberão toda a energia da mãe natureza.

APENAS AGRADEÇA

Para iniciar, escolha um cômodo silencioso de sua casa, respire fundo e não peça nada, apenas agradeça. Simples e poderoso, este ritual pode ser para o fechamento do seu ano e um guia diário para o próximo. Agradecer na verdade deveria ser um hábito mais comum do que é, talvez assim teríamos mais tempo para observar e valorizar a vida.


você também vai gostar