Magazzine

CINCO ITENS ESSENCIAIS PARA SEUS LOOKS DE INVERNO

01 Jun

Peças para apostar que aliam conforto e estilo e vão deixar suas produções descoladas e charmosas!

O inverno nem começou oficialmente (apesar das baixas temperaturas), mas não é por isso que devemos ficar de fora do que é tendência na estação, não é mesmo? Até para entrarmos na temporada mais elegante e comfy do ano com os melhores looks! O foco agora é em peças híbridas, que aliem conforto a shapes sofisticados e ainda despertem uma vontade de se arrumar e se sentir bem consigo - o que faz todo o sentido no contexto em que estamos vivendo. É aquela combinação hi-lo, que é legal tanto para ficar em casa como para aparecer bem na reunião pelo Zoom. Pensando nisso, listamos cinco itens que são essenciais na estação e que você vai querer usar já! Confira!

COLETE DE TRICÔ

Uma das grandes tendências, o famoso colete do vovô ou da vovó insere ao mesmo tempo uma pegada retrô e moderninha no visual. Isso, porque a peça é a cara da galera descolada e gen Z, uma das grandes responsáveis pelo retorno da peça e que a transformou em hit lá no aplicativo TikTok. Em versões diversas, liso, com o tradicional pattern xadrez, bem colorido ou ainda com estampas divertidas (e um mood kidcore), tem para todos os gostos e dá para criar desde produções mais despojadas a looks sofisticados para o office.  

Como usar a trend: uma das combinações mais clássicas e amadas é colete de tricô e camisa - que pode ser branca ou também colorida. Usada sozinha, a peça faz as vezes de blusa e é uma opção para os dias amenos. Para quem mora em lugares mais quentes, a sugestão é t-shirt ou vestido sob o colete. Outra dica é apostar em modelos variados - oversized, com ombreiras e gola V ou redonda - e em acessórios como correntes delicadas e com pingentes de medalha. O resultado final é ainda mais fashionista!

ENCONTRE O LOOK

CAMISA BRANCA

E já que falamos do colete de tricô, a camisa branca, sua dupla na estação, é uma das grandes protagonistas. Uma das peças mais tradicionais e que nunca sai de moda, a camisa surge em versões alongadas e oversized na temporada. Independente do seu estilo, é daqueles itens que vale ter no guarda-roupa sempre e que transita das produções mais sóbrias às moderninhas. 

 

Como usar a trend: o segredo para renovar o visual com camisa branca é apostar nas sobreposições - e a mais it de todas, com colete de tricô! Vale brincar com as proporções e unir uma camisa ampla e longa a um colete mais ajustado, por exemplo. Outra trend forte é a combinação de camisa branca com top cropped por cima. O look oficial da vencedora do BBB 21, Juliette Freire, é um truque de styling fácil e traz um toque descolado ao item clássico de alfaiataria. Mas se você prefere algo mais tradicional, a boa e velha dupla camisa branca e jeans é garantia de praticidade e estilo - e sem esforço!

ENCONTRE O LOOK

COTURNO TRATORADO

Essa tendência você já deve ter ouvido falar - e muito! Os coturnos com solado tratorado e aspecto robusto e pesado, também chamados de combat boots por se assemelharem ao calçado usado pelos soldados do exército, são um dos grandes hits da estação mais fria. Além dos modelos tradicionais, os coturnos surgem agora com solado bem marcado e o acréscimo de uma espécie de bag ou mini necessaire presa nas laterais. A inspiração vem da bota Monolith da Prada, que virou item de desejo de dez entre dez fashionistas.

Como usar a trend: o coturno tratorado tem uma pegada bem urbana e, por sua presença marcante, acaba se tornando o foco das produções. A sugestão é apostar em peças que criem um equilíbrio interessante com a robustez da bota, como vestido romântico e saia plissada, por exemplo. Outra dica são os clássicos jeans e blazer de alfaiataria que oferecem uma base neutra e elegante para as combat boots.

ENCONTRE O LOOK

MOLETOM

Uma das peças mais confortáveis e práticas que existem, o moletom ganhou ainda mais espaço no guarda-roupa durante a pandemia e virou o look oficial do home office. Mas o fato é que o item conquistou status fashion e, além de comfy e quentinho, é garantia de produções urbanas e descoladas. O moletom que antes era sinônimo de cores sóbrias e sem graça aparece renovado e super colorido - e até em tie-dye! 

Como usar a trend: uma das grandes apostas são os conjuntos de moletom monocromáticos. A dupla pode vir acompanhada de tênis para um visual total esportivo ou de sapato de salto para uma produção bem fashionista. Quando usado em uma única peça, o moletom oferece inúmeras possibilidades! Dá para compor com itens de alfaiataria, bermuda biker, trench coat e muito mais!

ENCONTRE O LOOK

WIDE LEG

A calça da vez tem a modelagem bem ampla, do quadril até a barra, e é a responsável pelo fim da skinny - pelo menos, é o que afirmam os nativos digitais da geração Z, que vem espalhando a palavra da wide leg no TikTok. O modelo é muito confortável, elegante e ainda valoriza a cintura. Combina com tudo e cria os mais variados looks! Independente da “disputa” millennials versus gen Z, uma coisa é certa: a wide leg vai dominar as produções da estação! 

Como usar a trend: a calça surge tanto na tradicional versão jeans como também em modelos de alfaiataria. Dá para compor moods diversos - e isso é o mais legal da wide leg, é um item mega versátil, que acompanha do office à ida ao supermercado! Com a cintura em destaque, a dica é apostar em tops cropped e blazer ou casaco alongado, criando uma proporção interessante. E não se engane com a abertura das pernas: um dos hits é usar a calça wide leg com tênis para um look urbano, descolado e bem gen Z!

ENCONTRE O LOOK


você também vai gostar