Quando aceitei o desafio de assumir a direção de moda do ZZ MALL, em 2020, começamos um processo intenso de autoconhecimento e transformação. Aos nossos olhos, eram reflexões necessárias para que o novo marketplace refletisse os valores que acreditamos e estabelecemos juntos. O objetivo era claro: anunciar o nosso lançamento e, ao mesmo tempo, encontrar uma nova forma de se apresentar para o mundo, navegando pelos desafios da indústria da moda. Queríamos encarar essa onda de frente, sem medo da arrebentação. A partir dali, o ZZ MALL escolheu viajar por caminhos desafiadores, longe de um porto seguro, mas sem perder a sua essência e o seu pioneirismo. No caminho, encontrei uma equipe que me recebeu de braços abertos e, ao mesmo tempo, abraçou as minhas ideias. Hoje, meus caros leitores, vocês podem virar a página e conferir o primeiro passo em direção à nova etapa da nossa linda revista, a MAGAZZINE.
Entre muitas reuniões, calls e e-mails, um dos elementos mais colocados em pauta era a diversidade – tão falada por muitos, mas praticada por poucos. O que é ser diverso, na verdade? Um conceito tão bonito e multifacetado deu vida ao manifesto de nossa primeira campanha, chamada PLURAL’21. Logo, as palavras se transformaram em rostos, que somavam com suas diversas formas, corpos e ideias. O time escolhido para dar vida à nossa poesia é uma representação daqueles que nos motivam e que mostram, sob sua ótica, o que é ser plural. Trazem um mix de essências, evidenciam a multiplicidade que existe dentro de nós e colorem as páginas dessta revista com força e personalidade. Meu mais sincero agradecimento a Felipe Munchen, Juan Moraes, Kadu Dantas, Löic Koutana, Rita Carrera, Teodora Oshima, Valéria Rossati e Willy Vitório por essa grande honra.
Ilustrada por essa linda campanha, a MAGAZZINE vem com uma nova cara e cheia de novidades. Divididas entre 4 editoriais, traremos conteúdos atuais dentro dos assuntos moda, comportamento, cultura e beleza – que transbordam o lifestyle do ZZ MALL. Escolhemos, a dedo, um time de editores e colaboradores que vão emprestar seu olhar e nos ajudar a escrever esse próximo capítulo. Ana Paula Xongani e Chantal Sordi trazem reflexões sobre a importância da moda para o indivíduo e suas perspectivas: a reflexão do presente e a projeção do futuro (otimista, por favor). Perfis de mulheres inspiradoras, representatividade etária, body positive e pluralidade preenchem as nossas páginas com relevância. Loic Koutana, cantor e compositor franco-congolês, ressalta em sua entrevista: “Não existem regras absolutas”. A beleza também entra em pauta, com a necessidade de cuidados extras e a vontade de viver um mundo mais colorido na quarentena.
Encerro meu relato com as palavras de grandes amigas do mercado editorial, mulheres incríveis que dominam a arte de contar histórias.
É poético, com um toque de clichê, mas repleta de verdade: a nossa primeira carta da editora a gente nunca esquece.