Magazzine

CARTA DA DIRETORA: UM ANO DE APRENDIZADOS E DESAFIOS

19 Nov

Em comemoração ao primeiro ano de ZZ MALL, comemoramos e olhamos para o futuro.

Em novembro, o nosso ZZ MALL fecha um importante ciclo de sua recente história. Felizmente, será um de muitos, mas isso não o torna menos especial. O primeiro ano de vida de qualquer empreitada é repleto de significado. Tudo é construído a base de sonhos, anseios e objetivos. É o momento em que damos vida à toda a nossa visão, costurando os nossos planos com a dura realidade. Grandes nomes do mercado diriam que os primeiros 365 dias têm sabor agridoce - estamos inspirados e movidos por um grande propósito, que parece imparável e imbatível, mas também nos deparamos pela primeira vez com os desafios que colocarão tudo à prova. E como qualquer grande empresa, o nosso ciclo foi cheio de vitorias, de ajustes, de conquistas, de dúvidas. Essa é a beleza de todo o processo.

É impossível negar que o ZZ MALL já nasceu uma potência, com o respaldo as sete marcas do grupo Arezzo&Co. Mas quem nós seriamos? Quais seriam nossos valores, nossa linguagem, nossa forma de navegar no mundo? Como nos tornaríamos relevantes no universo da moda, da mesma forma que as demais potências do grupo? Tantas questões importantes, aliadas à imaturidade do negócio e sua capilaridade de atuação, fizeram do posicionamento umas das principais tarefas do nosso primeiro ano de vida. Era fundamental mostrar ao mercado o que nos movia. A nossa voz precisava ser ouvida.

Entramos em uma jornada de construção de marca, onde eu teria o privilégio de trabalhar nas estratégias de marketing e comunicação em parceria com a equipe da plataforma. Meu foco seria a moda, um universo que amo e respiro, principalmente agora com a minha nova jornada empreendedora. O desafio era sermos notados (e porque não celebrados?) nessa constante guerra pela atenção, cada vez mais implacável. E fizemos muito: foram centenas de conteúdos, dezenas de lançamentos, duas lindas campanhas, um novo squad, uma revista revisitada e relançada, entre muitas outras conquistas. Hoje, o ZZ Mall tem uma personalidade forte, autoral. Nossa evolução é visível e palpável, que pode ser sentida e quantificada. Já o aprendizado, para mim e para empresa, é inestimável. Frequentemente me perguntam “o que mais você gostou”? Você acreditaria se eu te dissesse que foi tudo? Acredite: é possível amar o todo, nas suas dores e delícias.


No meio desse lindo e árduo caminho, colecionamos acertos e erros – faz parte. Saímos desse ano com a confiança e auto estima renovada, prontos para dar os próximos passos. E entro nessa nova etapa com mesma sensação do início: empolgada com o nosso futuro, ansiosa pelas próximas reuniões, sonhando com os eventos e campanhas junto com toda a equipe. Fazer um negócio florescer é gratificante, mas melhor ainda é o caminho para chegarmos lá. Escrever essa carta me faz reviver tantos momentos importantes, que vão deixar saudade e também semear o que está por vir. O futuro é cheio de possibilidades e não tem nada mais animador do que poder abrir novas portas. Seguimos adiante com as palavras de um sábio empresário que conheço, que diria “foguete não tem ré”. Não tem mesmo, Alexandre. Não temos! 


Diretora de Moda do ZZ MALL


você também vai gostar