TENDÊNCIA PARA O VERÃO: PAPETES

27 Jul

Você precisa de uma papete e vamos te dizer o por quê!

Com as temperaturas mais agradáveis, as buscas por produtos de verão começam a crescer. Um item para você investir que vem sendo destaque da temporada e que vai continuar em alta na próxima estação é a papete. Separamos algumas dicas que podem te ajudar a montar looks incríveis com essa sandália! Confira:

QUANDO SURGIU?

Acredita-se que a primeira sandália no estilo papete possa ter surgido em torno do século XVIII, na Alemanha. Se popularizou na década de 90, mas não foi tão aceita pelos fashionistas - sendo muito criticada. Mas em 2020 começou a conquistar famosas e aparecer no street style, em suas versões mais anatômicas e flat.


Em 2021/22 virou item essencial de qualquer fashionista. Sendo usada no verão com peças mais leves, materiais naturais e amarrações. Já no inverno com efeitos em matelassê, saltos mais robustos e com meias. As opções atualmente são inúmeras como flat, tratorada, plataforma e com brilho no estilo mais glam, podendo ser usada no dia a dia e a noite.

BENEFÍCIOS DA PAPETE

Além de prática e versátil, a papete é um estilo de sandália que se adapta a qualquer ocasião e idade. São incrivelmente confortáveis e super cool! No verão combinam perfeitamente com jeans, vestidos, saias e peças mídi. 

Pensando nisso, separamos 4 dicas de looks simples com papetes para você arrasar! Confira:

PAPETE + LOOK MONOCROMÁTICO

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

PAPETE + JEANS

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

PAPETE + VESTIDO

ENCONTRE O LOOK

PAPETE + CAMISA

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

PAPETE + BLAZER

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

Ficou muito mais fácil montar looks com papete, certo? Então escolhe a tua, e arrase!

Analista de Marketing com foco em Conteúdo. Apaixonada por moda, comportamento e história! Uma pisciana viciada em gatos, cristais e esoterismo.


você também vai gostar