TENDÊNCIA DO MOMENTO: CASACO TEDDY

28 Jun

Com o início do frio a textura apeluciada começa a dominar as redes sociais e street style.

Quente, estiloso, confortável e prático, o casaco com textura teddy é a pedida perfeita para os dias de frio. Quer entender um pouco mais sobre essa tendência que está dominando o coração e closet das fashionistas? Confira:

COMO COMEÇOU?

Um dos momentos mais icônicos do casaco com textura teddy ou apeluciada, foi em 2013 no desfile da marca Max Mara. Com o modelo de sobre tudo, ou como conhecemos popularmente trench coat na cor marrom. O nome justamente se dá ao fato do tecido apeluciado lembrar o urso de pelúcia Teddy! 


Fotos: Max Mara 2012 X Teddy Bear

STREET STYLE

Todos sabemos que o street style tem grande influência na moda, desde o ano passado começamos a ver a textura ganhando espaço nas maiores semanas de moda do mundo, principalmente na sua cor original, o marrom. Com o avanço das tendências e a popularização do street style e redes, grandes fashionistas e famosas começaram a aparecer com diversos modelos de casaco teddy. Coloridos, estampados, cropped ou até mesmo longos, que lembra muito um trench coat.


DICA DE OURO

Pensando nos dias frios de inverno o modelo teddy é item necessário, justamente pelo seu material apeluciado e quente. Uma dica essencial para quem mora em regiões mais quentes e quer usar a tendência, é apostar em peças mais leves e ajustadas ao corpo na parte de baixo, como vestido ou uma básica. Já para quem mora em regiões mais frias, peças como tricot ou moletom ficam incríveis!

Separamos 3 ideias de looks para você apostar nessa tendência!

TEDDY MARROM

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

TEDDY CROPPED

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

TEDDY COLORIDO

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

Pode apostar que você vai se apaixonar por essa tendência, principalmente nos dias de frio intenso. Aproveite as dicas e arrase!

Analista de Marketing com foco em Conteúdo. Apaixonada por moda, comportamento e história! Uma pisciana viciada em gatos, cristais e esoterismo.


você também vai gostar