PRETINHO NADA BÁSICO

E se eu te disser que o preto não é nada básico?

Sempre quando pensamos em cores “básicas” logo vem cinza, marrom, bege, branco e preto. E se eu te disser que o preto não é básico? Isso mesmo que você leu. Quer saber por quê? Confira:

Provavelmente você já ouviu falar sobre colorimetria ou teste de coloração pessoal, certo? O teste vem se tornando cada vez mais famoso nas redes sociais, pois ele possibilita que a pessoa encontre as cores que melhor conversam com seu tom de pele, favorecendo e valorizando beleza de cada um, tornando-o popular entre famosas e fashionistas.

só que tem algo que ninguém te conta: nesses testes, o preto pode não estar na sua paleta. Muito se fala que isso acontece por conta de o preto ser a “ausência de cor”. Ou seja, ele não conversa muito bem com tonalidades mais intensas e fortes. 

“Então quer dizer que não posso mais usar cores fortes com preto?” Pode sim! Na realidade, você pode e deve usar o preto com o que você achar melhor, mas talvez o ponto de cor sendo um sapato ou bolsa fique melhor, para não dar aquela sensação de corte. Esse corte pode dar uma aparência de encurtamento, caso você opte por uma blusa colorida e calça preta.

Uma dica posso te dar, os looks all black não falham.Caso queira continuar usando muito preto, uma dica: os looks preto nada básicos para você se aventurar?

CALÇA DE VERNIZ OU PU

As calças em material sintético força nesse inverno, e misturando com outras peças pretas fica com muito estilo. Um exemplo simples é a composição com salto alto, tricô e acessórios.

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

VESTIDO PRETO

O vestido preto é tradicional, principalmente com a modelagem tubinho. Uma forte aposta do momento é com mangas bufantes e tecidos mais volumosos, sendo mais fluidos ou rígidos. Eles ficam ótimos com sapatos de solado tratorado, como botas e mocassins.

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

SAIA MIDI

Você tem uma saia midi preta no guarda-roupa? A saia é uma ótima opção para quem deseja um look mais elegante, independente da situação. Combinado com camisa ou blusas gola alta, fica ótimo com a sobreposição de acessórios metálicos, ou bolsas com correntes.

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

CASACO OU JAQUETA

Peça essencial para o inverno, seja a jaqueta em couro ou o trench coat preto. Uma dica infalível é apostar no tamanho over, assim podendo usar peças mais justas ou que marque mais a silhueta por baixo. Nos pés, pode ser tanto tênis, como botas de cano longo. 

ENCONTRE O LOOK

ENCONTRE O LOOK

Estas são algumas dicas pra você arrasar nos looks all black e nunca mais achar que o preto é básico ou sem graça. Aproveite!

Analista de Marketing com foco em Conteúdo. Apaixonada por moda, comportamento e história! Uma pisciana viciada em gatos, cristais e esoterismo.


você também vai gostar