COMO MONTAR A MALA IDEAL?

25 Jul

Viajar é uma delícia, mas fazer as malas pode ser uma tarefa difícil.

A boa notícia, é que com alguns truques simples, fica mais fácil levar tudo o que você precisa! Aproveitando ao máximo o espaço de sua mala, sem esquecer nada. Com as férias de inverno chegando e o planejamento de viagens, separamos algumas dicas que podem te ajudar a montar a mala perfeita. Confira:

A ESCOLHA DA MALA

Muitas vezes não sabemos exatamente qual tamanho de mala devemos levar. Mas a verdade é que vai depender do tempo da sua viagem, se você irá sozinho ou irá dividir mala com alguém e principalmente o clima do destino.

Para facilitar lembre sempre desses 3 itens: localização, temperatura e tempo da viagem.

O QUE LEVAR?

A dica é fazer um checklist com o essencial. Pensar sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez, e que combinem entre si como por exemplo: 1 calça jeans para 3 blusas. Outra dica seria levar peças básicas e com cores neutras, assim fica mais fácil de combinar. 

Se o seu destino for a praia, provavelmente ficará a maior parte do tempo de roupa de banho e chinelo. Então não vale a pena levar várias calças, saltos, casacos, ou muitas opções de shorts e vestidos. Isto tudo não é necessário! Por mais que você sinta que deva levar todo o seu guarda-roupa, com receio de ficar sem ideias de looks. Você pode optar por levar uma mala de mão se quiser, pois levará somente o básico e não precisará despachar a mala! 



Para o frio, sabemos que a mala de mão ou uma mala P não irá suportar as suas roupas, mesmo que você fique por poucos dias. Pois as peças de inverno são volumosas e acabam ocupando muito espaço. Se você for uma pessoa sensível ao frio, uma dica é investir em roupas térmicas, lã, uma bota mais quente, cachecol, touca e assim consequentemente o volume da mala aumenta. Mas o básico e necessário para se levar é um casaco pesado e quente, de cor neutra, como preto, cinza ou off white. Assim você pode variar apenas a primeira camada (camisas, camisetas, blusas e calças).

SUGESTÕES DE MALA DE MÃO

ENCONTRE O LOOK

O QUE LEVAR NA MALA DE MÃO?

Uma dica legal é usar a sua mala de mão como um meio de segurança, caso a sua mala seja extraviada, tenha voo atrasado ou a escala for demorada. Importante levar o básico: uma muda de roupa, roupas íntimas, um casaco, kit de higiene, e claro carregadores de celular. Além disso, levar os documentos como a carteira, passaporte se necessário, remédios, chiclete para ajudar na pressão da decolagem e aterrisagem, carregador portátil, fone de ouvido e claro seu celular. E fique atento sobre o que não pode levar na mala de mão, porque ninguém gosta de ser revistado!

Chegou a hora de colocar tudo na mala: mãos à obra! Independentemente do destino, as dicas são basicamente as mesmas.

COMO ORGANIZAR AS ROUPAS NA MALA?

Coloque como regra que o máximo que você deve levar para a viagem é: um look para o dia e talvez mais um para a noite. Comece organizando a mala por dia, depois tente combinar entre si, assim a mala fica mais organizada e você consegue levar tudo o que precisa sem excessos. Falando sobre excessos, é sempre bom checar com as companhias áreas sobre as restrições de bagagem antes de qualquer coisa!

FAÇA CHECKLIST

Ao arrumar a mala, provavelmente você já pensou: "eu preciso levar isso?" ou "e se eu não levar?”. Pode acreditar, na maioria das vezes você não vai precisar de tudo do seu guarda roupas! Para você focar e conseguir montar a sua mala, faça um checklist, anote tudo o que você acha importante e necessário, assim você reduz o volume e evita o risco de esquecer algo. Termine a lista e junte todos os ítens em cima da sua cama, depois pense se tudo aquilo ainda é necessário. Assim, você pode decidir novamente se deve levar ou não, priorizando sempre os itens que sejam multifuncionais. 

COMO OCUPAR MENOS ESPAÇO?

Há diversas maneiras de otimizar o espaço na sua mala, para isso a dica é simples! Coloque primeiro as roupas que não amassam na parte de baixo da mala, como jeans, sarja e lã. As roupas que amassam mais, sempre devem ficar por cima, dobradas o mínimo possível. Leve alguns cabides se possível, para pendurar as roupas que ficaram amassadas no banheiro, assim com o vapor do chuveiro, as peças começam a desamassar. Camisas e camisetas, dependendo do tecido podem ser dobradas normalmente, podem ser organizadas no formato de rolinho, otimizando o espaço.



Agora, roupas intimas e sapatos, devem ser colocadas em saquinhos, assim fica tudo em seu devido lugar. Os produtos de higiene e cuidados pessoais, podem ser colocados em uma nécessaire. Deixe sempre os pijamas e roupas íntimas em locais que sejam fáceis de pegar, pois assim você não precisa desfazer a mala toda logo na primeira noite se estiver muito cansada.

UTILIZE KITS ORGANIZADORES:

Uma forma prática e eficiente de organizar a mala é utilizando os kits organizadores. O importante é fazer com que todos os itens fiquem devidamente separados entre si, além de deixar tudo em ordem. Assim não corre o risco de ficarem soltos pela mala, ajudando na hora de se vestir. Com os kits você possui mil maneiras de separar: por looks, categoria de roupa, peças intimas, sapatos, higiene, maquiagem, fios, eletrônicos, entre outros. 


DEIXE ESPAÇO PARA AS COMPRAS

É de se imaginar que você vá trazer lembrancinhas, correto? Esse é justamente um motivo para não exagerar na hora de arrumar a mala, porque a gente sabe que a mala sempre volta maior. Então não se esqueça de deixar um espacinho para as compras antes de fechar sua mala para embarcar! Uma boa arrumação da mala gera praticidade. 

E aí, preparado para sua próxima viagem?

Estagiária de Marketing e estudante de moda! Apaixonada por viagens, moda, música, cinema e Van Gogh


você também vai gostar