Pesquisar
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades
Todos
Atendimento
0

Sua sacola está vazia

Você ainda não possui produtos em sua sacola.

Que tal conhecer as novidades?

Novidades

JOULIK: UMA ESSÊNCIA TOTAL HANDMADE

Conheça a marca referência, que valoriza todo e qualquer trabalho manual e a mão de obra local.

A peças da Joulik são impacto certeiro: muito brilho e detalhes marcantes fazem as criações fantásticas das irmãs e sócias Karen e Katiúscia. Desenvolvidas em um processo minucioso e artesanal, vêm em uma nova proposta: referências que normalmente seriam vistas em festas ou a noite, desafiam apostas no cotidiano de forma leve, divertida e com muito estilo.  

A MARCA

Joulik foi fundada em 2009 pelas irmãs Karen e Katiúscia Moraes, ambas formadas em Desenho de Moda, sendo Karen pós-graduada em Administração e Katiúscia em Criação de Imagem e Styling de Moda. A marca tem produtos bordados a mão, que são sua marca registrada. 

A marca valoriza o trabalho manual desde a criação, confecção e bordados, fazendo questão de incentivar a mão de obra local produzindo suas peças no Brasil, fazendo com que cada produto seja único e tão especial quanto quem as faz, contribuindo para que muitas mulheres tenham um trabalho e ajudem suas famílias. Todos os bordados são feitos à mão e com muito esmero por bordadeiras talentosas. Tendo como foco garantir peças mais exclusivas, foi desenvolvida a Linha UNIK: peças numeradas e com produção limitada. 

As estilistas propõem composições atemporais com uma forte influência do movimento art déco e com um toque “rocker”, acreditam que o bordado não precisa ser somente sinônimo de festa, mas, sim, um motivo para brilhar a qualquer momento do dia. 


PROCESSO CRIATIVO

Grande influência das irmãs na criação das peças é o movimento Art Déco e Rocker, mas o que são? 

Art Déco surgiu em meados dos anos 20 na Europa, influenciou muito a moda, cinema, arquitetura, entre outros. Suas duas características principais são o uso de formas geométricas e ornamentos. Com o passar dos anos o estilo passou a fazer parte do cotidiano e começou a ser aplicado na publicidade, objetos de uso doméstico, joias e moda, mobiliário entre outros. 

Muitas vezes é confundido com o Art Noveau, porém o estilo se diferencia bastante em aspectos específicos como a as linhas e tratamento das formas. Art Déco foi fortemente influenciado pela industrialização e progresso, trazendo mais linhas estilizadas, cores fortes, simetria (formas geométricas) e o uso de materiais metalizados. 

Já o estilo Rocker é outra inspiração da marca e que a música sempre influenciou os estilos não é novidade, principalmente o rock n’roll. A grande diferença do estilo é ter como base o clássico, com uma pegada de atitude! 

É perfeito para noite, um estilo forte e com muita personalidade, mas por que não usar no dia também? E foi isso que as irmãs pensaram e revolucionaram. 

Misturando essas duas influências transformaram Joulik nessa marca única e diferente! 


COMO LIMPAR SUA PEÇA JOULIK

Peças com Bordados Menores:

1. Lavar a peça com água fria, limpar com sabão neutro e não deixar de molho. Não colocar na máquina de lavar;

2. Retirar o excesso de água apertando delicadamente a peça, não torcer e deixar secando em um cabide na sombra;

3. Passar com ferro ou steammer apenas nos locais onde não tem bordado. E com cuidado, pois o calor não pode ter contato com o bordado.

Peças com Bordados Cheios:

Não tem muita necessidade de lavar. Após o uso da peça, o mais indicado é deixar pendurada em local ventilado sem a luz do sol. Se houver necessidade, pode virar peça do avesso, aplicar um spray desinfetante de roupas para odores e também deixar em local ventilado.

COMO GUARDAR

Como guardar as peças?

1. Aconselhamos a guardar as peças bordadas dobradas.

2. Para cuidar melhor das peças e evitar que os materiais do bordado enrosquem em outras peças ou tecidos dentro de seu guarda roupa, indicamos colocá-las em um saquinho para roupas.

3. Exceto camisetas de malha, outras peças bordadas podem ser guardadas também penduradas em um cabide, se preferir, do avesso ou com capa protetora para não enroscarem em outras peças.

Uma dica que serve para todos os produtos! Lembre-se que todas as peças são feitas a mão, por isso requerem cuidados especiais. As peças não podem ter contato com calor, sendo: água morna, quente, sol, secador, entre outros.  

Não podem ter contato com produtos abrasivos: álcool e ou produtos que tenham álcool. 


INSPIRE-SE

FOLLOW


você também vai gostar